Um trabalho educativo responsável, crítico e comprometido com o desenvolvimento de competências que permitam conquistar seus sonhos e construir um mundo melhor.

about image

NOSSA JORNADA

Aetheia, cujo significado em grego é a verdade no sentido de desvelar e revelar. Para os antigos gregos designava a verdade e a realidade, simultaneamente. Martin Heidegger retomou o termo para definir a tentativa de compreensão da verdade. Realizou uma análise etimológica do termo a-letheia, atribuindo-lhe a significação de “desvelamento”. Essa foi a inspiração para uma proposta de escola na cidade de Valinhos: o Colégio Alethus. Conduzido pela união de dois amigos e professores, Diógenes e Teixeira, a proposta pedagógica foi pensada desde 2019 com o cuidado extremo na escolha do corpo docente, da estrutura física e digital e do material didático.

Através da constituição de valores essenciais - colaboração, transparência, clareza, corresponsabilidade, inovação e respeito - a missão da escola é de construir um ambiente de aprendizado inovador e colaborativo que propicie aos estudantes o prazer pelo conhecimento e o desenvolvimento de competências que lhes permitam conquistar seus sonhos e construir um mundo melhor.

A primeira turma de cursinho 2020 do Colégio Alethus é reflexo dessa estratégia educativa. Foi, portanto, motivação suficiente para expandir o projeto do Colégio Alethus para outra etapa da educação dos jovens em 2021: o Ensino Médio. As percepções dos nossos atuais estudantes reforçam a proposta de aliar conhecimento e aprendizado prazeroso.

A gratidão aos nossos atuais alunos pela confiança, disposição para o diálogo horizontal atendendo suas dúvidas, recebendo e dando dicas, críticas e outros comentários que nos ajudam a entregar o melhor da educação no curso preparatório para vestibulares.

Placeholder image

Diógenes e Teixeira

PROFESSORES

ESTUDANTES

Histórias de Sucesso

É certo que a aprovação é o desejo maior de todos.

Mas sucesso não é isso! Isso é conquista!

Sucesso é ver a realização a caminho. Ver estes sorrisos jovens em tempos de árduo trabalho. Sentir a fibra e a coragem de cada um de nossos estudantes. Sentir que juntos vencemos a ansiedade e o nervosismo.

Sucesso é mais do que ensinar. É aprender e caminhar juntos!