Esse é o newsletter do Colégio Alethus!
Aqui, você fica informado sobre os assuntos mais relevantes relacionados aos Vestibulares e informes correlacioanados à Temas Educacionais.

Placeholder image
  • agosto

ENEM EM JANEIRO

A data do ENEM foi decidida e será entre 17 e 24 de janeiro para quem escolheu a prova impressa, e dia 31 e 7 de fevereiro para aqueles que escolheram a prova digital. Após a prova ser adiada por conta de pressão dos estudantes diante da pandemia de Covid-19, o MEC reagendou as datas.

• agosto

ESTUDO EM CASA

Muitas pessoas têm dificuldade para estudar em casa, ainda mais agora que as aulas e os estudos acontecem no mesmo local. Em vista dessa situação atual, os desafios da educação e dos estudos para os adolescentes está sendo pesquisada e analisada por muitos profissionais, tanto da área de saúde quanto pedagógica.

COLÉGIO ALETHUS E O COVID-19: AÇÕES SOCIAIS

Se você está buscando uma oportunidade de ajudar o próximo durante essa quarentena, seu momento chegou! O Colégio Alethus em parceria com o Projeto Além dos Olhos está arrecadando doações de alimentos não perecíveis para ajudar as comunidades carentes de Campinas e região.

FUVEST, UNICAMP E UNESP INDEFINIDAS

A enquete sobre a escolha das datas do Exame Nacional do Ensino médio (ENEM) 2020 foi aberto no sábado dia 20 às 10h segundo o INEP, a votação encerrou-se no dia 30 de junho de 2020. As opções para data do Enem foram divididas entre o Enem digital e o Enem impresso.

ANSIEDADE E VESTIBULAR
    Como driblar a ansiedade para o vestibular?

Sabemos que a entrada no vestibular é uma escalada difícil. Ela não se resume apenas a resolver exercícios, praticar nossas redações, decorar fórmulas de física e matemática ou construir mentalmente uma linha do tempo com os fatos históricos mais importante de cada período.
    Ela também envolve noites mal dormidas, nervosismo, estresse, medo, cansaço e ansiedade. A ansiedade, apesar de uma reação normal frente a situações que geram preocupação, medo ou expectativas, pode vir acompanhada de outras complicações, como inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de se concentrar, tensão muscular e perturbações no sono .

ENEM 2020
    COVID-19: ALUNOS ESCOLHEM A DATA DO ENEM 2020